Como fazer uma decoração legal para o natal?

Por Clara Legal

O Natal é uma comemoração cristã, que celebra no dia 25 de dezembro o nascimento de Cristo. A natividade do menino Jesus não é comemorada apenas neste dia, a celebração começa muito antes, com as primeiras decorações natalinas, enfeites e luzes nas ruas, casas, praças, lojas e vitrines; milhares de produtos e presentes são ofertados em nome desta tradição.

O verdadeiro espírito do Natal não é o de consumir ou acumular coisas, mas o de propagar o amor e a gratidão. Pensando neste clima e por amor e gratidão a natureza, vamos dar algumas dicas de decoração e presentes sustentáveis, que você poderá transformar objetos que seriam descartados e ainda garantir uma decoração exclusiva para sua casa ou empresa

Quem tem filhos, poderá fazer junto com as crianças, elas irão amar e se lembrarão sempre deste dia!

Natal é tempo de ser consciente também! Vamos lá:

 

Dica 1: Guirlandas

A guirlanda é um objeto decorativo bem legal, que enfeita a porta de entrada da casa, ela possui formato circular, pois representa o ciclo da vida!

 

Você pode fazer com CD´s inutilizados, é só colocar um gabrito em baixo, pode ser um recorte de papelão redondo (para não ficar torto) e colar com cola quente, um pingo em casa CD é o suficiente. Depois coloque laço, flores e outros objetos que você achar interessante para customizar a sua guirlanda exclusiva!

Você sabia que as capsulas de café não são recicláveis. Snif! Mas olha que ideia massa para fazer no seu Natal. Cole as capsulas amassadas, uma a uma com cola quente. Use um gabarito de papelão em baixo, para não ficar torto. Depois decore com um laço. Nesta foto, até os sininhos são feitos de capsula de café!

Outra dica de guirlanda usando as capsulas de café. Esta é mais simples de fazer. Recorte um gabarito de papelão e cole (com cola quente), as capsulas uma a uma por cima. A decoração com fitilhos e miçangas fica a cargo da sua criatividade!

 

 

Esta guirlanda de papel é um charme! Com canudinhos de jornal e revistas, você cria uma peça singular e ainda arrasa no quesito sustentabilidade! Cole tudo com cola quente e boa diversão!

 

Dica 2: A árvore

Um dos principais símbolos de Natal, a árvore é um dos objetos chave da decoração. É muito triste ver milhares de pinheiros sendo ceifados somente para decorar a casa das pessoas por alguns dias! Neste Natal, não compre e nem corte uma árvore para depois descarta-la. Crie sua própria árvore, ou decorre uma que esteja no solo (viva). Trouxemos algumas dicas de árvores eco-conscientes!

 

 

Esta árvore é bem simples de fazer! Com pneus velhos, você irá montar um degradê, colocando os pneus maiores em baixo e os menores em cima, até afunilar. Esta árvore não precisa ser alta, com 3 pneus de tamanhos diferentes você já consegue fazer uma pequena. Depois decores com luzes, fitas e o que mais sua criatividade deixar.

 

 

Se você não tem espaço para uma grande árvore, que tal estas pequeninas árvores que rolhas? Simples de fazer e muito legal para decorar!

682

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *