Dia das Crianças mais sustentável e criativo

O Dia das Crianças é uma data alegre e cheia de animação! Podemos ver por aí que é uma das datas que mais alimentam o comércio. Nadando um pouco contra a corrente, nesse dia das crianças você pode experimentar utilizar materiais recicláveis, que possivelmente iriam para o lixo, para fazer um brinquedo diferente para a criançada. Além de ajudar o meio ambiente e diminuir a produção de lixo, você poupa o bolso e estimula a criatividade dos pequenos. Vem com a gente!

Fizemos essa raposinha muito charmosa para alegrar o Dia das Crianças! É um brinquedo marionete, ou seja, permite que você faça movimentos com ele a partir das cordas fixadas no objeto. Vamos aprender juntos? É super fácil!

O que você vai precisar:

  • Rolo de papel higiênico
  • Tinta vermelha
  • Duas tampinhas de garrafa
  • Barbante
  • Papel vermelho e canetinha
  • Linha de costura
  • Palito de churrasco ou outro material para fazer a base

 

Primeiros passos:

O primeiro passo é pintar o rolo de papel higiênico com a tinta vermelha (você pode pintar as tampinhas também). Depois faça a parte da cabeça da raposa, você pode desenhar no olho mesmo ou buscar algum molde na internet. Para fazer a parte branca da raposa, recorte um papel branco de acordo com o molde da cabeça e, por último, faça o nariz e os olhos usando uma canetinha preta.

Montagem:

Pegue a cabeça, cole na parte superior do rolo e espere secar. Logo depois use algum objeto para furar as tampinhas e o local onde serão os bracinhos e as perninhas da raposa. Pegue o barbante e meça no rolo algum tamanho que fique bom para os braços e as pernas. Amarre-o nas tampinhas e depois disso insira no buraco que foi feito no rolo de papel, dando um nó. Faça o mesmo procedimento para os braços.

Deixe interativo:

Após montar o corpo da raposa, pegue a linha de costura e corte 3 pedaços: dois de 35 cm e um de 20 cm. Depois, cole o pedaço de 20 cm atrás da cabeça da raposa, e os pedaços de 35 cm amarre-os em cada tampinha. Após isso, amarre a ponta das linhas em um palito de churrasco.

E está pronta nossa raposinha! Você também pode fazer outros animais. Chame as crianças e criem juntos, aposto que eles darão ótimas idéias! Feliz dia das crianças, com brincadeiras conscientes, diversão simples e materiais recicláveis!

 

59

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *