Embalagens Sustentáveis

PENSE DIFERENTE: EMBRULHOS SUSTENTÁVEIS PARA PRESENTES

Presentear quem gostamos é super gostoso, não é?

Mas a embalagem para os presentes nem sempre é uma boa alternativa. O mais comum é usar embalagens de plástico, sacos enfeitados ou de papel. Assim, o desperdício vem junto com os presentes é gigantesco, mas existem alternativas para evitá-lo. 

Por que você embrulha seus presentes, já parou para pensar sobre isso?  Temos que reconhecer que, na prática, embrulhar presentes é completamente desnecessário, uma vez que eles serão imediatamente desembrulhados e gerarão resíduos que serão descartados em minutos. Mas tudo bem, também reconhecemos a magia na surpresa e por isso pensamos em algumas alternativas às embalagens clássicas de presentes.

Os papeizinhos ou plásticos de embrulho raramente são reciclados. Então vamos usar a nossa criatividade para pensar em novas formas de embalagem?

JORNAL

Sim, essa é uma opção que, não só economiza a compra de um embrulho, como também traz uma alternativa de reutilização de um material comumente descartado. Fica rústico, estiloso e você ainda pode amarrar uma cordinha para arrematar. Dá para escolher ainda partes específicas bem coloridas e divertidas, como as histórias em quadrinhos.

PAPEL PARDO

Certamente ao longo do ano você recebeu envelopes e embrulhos de papel pardo, não é? Então, bora reutilizar! Eles ficam lindos como embrulho e você pode enfeitar do jeito que quiser, personalizando com desenhos ou frases, por exemplo.

POTES OU CAIXAS

Uma ideia interessante é reutilizar potes de vidro ou caixas de papelão! Com uma dose extra de criatividade você pode estiliza-los e dar uma nova cara a eles. Todos podem ser enfeitados com uma corda ou um ramo de alguma erva cheirosa. Dá também para embrulhar as caixas e potes de vidro com paninhos… A ideia é reutilizar!

FUROSHIKI – EMBRULHO DE PANO

Você não precisa de nada mais do que um lenço ou um pedaço de pano. O mais interessante é que o presente pode ser duplo, já que você pode escolher um tecido bem bonito e ele poderá ser usado pelo presenteado como uma echarpe ou um acessório de cabelo.

E então, qual vai ser sua nova escolha para embrulhar presentes nesse Natal? Vamos fazer diferente? 

149

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *