Natal sustentável: aprenda a fazer seu próprio enfeite decorativo

Está chegando uma das épocas mais lindas do ano: o Natal! Tempo de reunir a família, de celebrar a alegria e esperar o novo ano que se aproxima. Nessa época, o consumo aumenta expressivamente, principalmente em itens relacionados à decoração ou presentes. Pensando nisso, preparei uma super dica de enfeite de natal, que dá para colocar em qualquer lugar, não ocupa muito espaço, é sustentável e super fácil de fazer! Vamos exercitar a criatividade juntos?

Aprenda a fazer a reciclárvore!

O que você vai precisar:

  • Papel cartão diverso, pode ser com estampa ou liso (tamanho 21×15 cm)
  • Palito de churrasco
  • Rolha de vinho
  • Furador
  • Tesoura
  • Cola

Preparo:

O primeiro passo é desenhar o formato triangular da árvore de natal no papel escolhido. Depois, pegue a tesoura e corte o formato desenhado. Para dar o efeito de movimento da árvore, vamos dobrar o papel em formato sanfona, para dentro e para fora no sentido vertical.

Montagem:

Pegue o palito e corte uns cinco centímetros da ponta para que ele não fique tão grande. Depois pegue o papel já dobrado e centralize-o no palito. Fure o meio de cada dobra da sanfona e passe o palito pelos furos feitos. Por último, fure a rolha ao meio, de modo que o palito fique fixado em seu centro.

Toques finais:

Corte uma estrela de papel e cole na ponta do palito. Se quiser estilizar a rolha pode também! Deixe sua imaginação te guiar e tenha um enfeite personalizado. Viu só como é simples?

201

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *