Reaproveitar é ainda melhor do que reciclar

Você já pensou em dar novo significado a objetos que chegaram ao fim da sua vida útil e seriam descartados? Buscar uma nova utilidade para esses itens é uma bela sacada, porque além de diminuir a produção de lixo, você ainda cria algo novo e funcional! Selecionamos cinco ideias geniais para te inspirar no reaproveitamento de objetos. Confere aí!

 

Escada-estante:

            Dá uma olhada nessas duas opções de transformar uma escada antiga ou que já não cabe no seu lar, em uma estante moderna e prática! No primeiro exemplo ela entra suspensa no ‘L’ da parede, com uma perna para cada lado. Já no segundo, a escada fica na posição de uso habitual e são incorporadas prateleira! Muito legal, não é mesmo?

Luminária personalizada:

            Você pode fazer uma luminária bem autoral usando utensílios de cozinha! Sim, eles ficam um charme e dão um aspecto divertido ao ambiente. Aqui temos a luminária de colheres e a de raladores para te inspirar, mas você também pode fazer com escorredor de macarrão ou com potes de vidro.

Rastelo-suporte:

Olha só que ideia incrível. Um rastelo antigo e enferrujado, que provavelmente seria descartado de qualquer jeito, ganhou novo significado. Aqui, como suporte para taças. Lindo e inovador, não é?

Pneu puff

Essa é mais comum, mas ainda assim muito criativa. Um pneu velho pode ser transformado em um puff, dos mais simples ao mais ‘sofisticado’. Veja esse modelo com cordas.

Garfos cabideiros

            Por fim, o mais diferentão! Que tal pegar talheres antigos, daquele jogo que sequer é usado mais, e fazê-los de cabideiro? Esse modelo de parede ficou bem divertido e funcional. Ótima opção para colocar atrás de uma porta ou no hall de entrada de casa.

70

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *